quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Amizade e amizades...

Fiquei com vontade hj de escrever, nem sei se  vai sair algo, sobre amigos, amizade, companheirismo, lealdade...
AMIGOS, tenho-os e como! Durante toda a minha vida sempre fui de poucos, fiéis e bons amigos. Todos especiais. Tenho muitos conhecidos mas poucos foram os ecolhidos para eu chamar de AMIGO.
Esses foram mesmo amigos, uns passaram, alguns ficaram, mas os que passaram (perdeu-se o contato, nem nas redes sociais acho!) tem um lugar pra sempre no meu coração e continuam sendo daqueles que na minha lembrança, na minha história fazem a diferença. E quem sabe um dia qq, quando nos encontrarmos de novo nem vai parecer tanto tempo assim...
Amizade é cuidado, sem motivo, sem razão, basta sentir falta da pessoa, só! Respeitar o outro, a personalidade, a história é fundamental para um relacionamento fraternal, pra mim amigo está na altura do amor familiar. Claro que podemos pegar no pé, podemos dizer verdades duras, as vezes necessárias mas que o afeto e o respeito sempre sestejam no ar.
Tenho amigas verdadeiras de 35 anos, moramos longe, outro estado, crescemos juntas (adolescência mesmo!), construimos nossas historias, nossa personalidade. Que falta vocês me fizeram quando tive que voltar ao Rio! Aí cada uma vai para um lado, nos víamos nas férias, ia eu pra lá, elas vinham pra cá... Nos separamos, falávamos uma vez ou outra com emoção sempre! Casamos, separamos, filhos, novos maridos , novos relacionamentos, escolha pela solteirice...muitas escolhas sempre respeitadas! Mas o que me impressiona e me deixa feliz é que eu sei que elas existem! Estão lá ou aqui...ficamos emocionadas quando nos vemos, nos falamos, literalmente o coração enche de alegria...e parace que os 35 anos de amizades estão ali, nos vimos ontem mesmo...é td igual!
Aí vem o grupo das 4! Nossa!!! 30 anos de amizade, mais fáceis de se relacionar já que moramos na mesma cidade. Cada uma de um jeito, todas diferentes, todas iguais, são as de toda hora, precisou "tamos junto!!!" Brigamos, reclamamos, pegamos no pé (tem sempre uma no grupo que é prato cheio!), entram e saem pessoas das nossas vidas, separamos, juntamos, casamos e sobra nós! Sempre juntas! Principalmente nos respeitamos e sei que elas vão estar ali independente de qq situação! Estava escrito...
Os conhecidos tb são maravilhosos, os amigos do lazer são 10! Adoro!
Mas o trato que dou a essas amizades me faz sempre acreditar que tenho amigos que fazem parte da minha vida, da minha história e que me fazem uma pessoa melhor! Não acho que seja tão dificil tratar bem uma amizade, cultivá-la...é bom prestar atenção, não custa!
Fora esses grupo que falei, existe sim pessoas que por afinidade, empatia, chamo de AMIGO, são poucas mas que moram no meu coração e que sabem que podem contar comigo e eu com elas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores